terça-feira, 14 de julho de 2009

Teaser Trailer de Percy Jackson e os Olimpianos

O novo Harry Potter?

É assim que muitos se referem à Percy Jackson, protagonista de uma série de livros infanto juvenis que ganhará uma versão para os cinema em 2010. Eu conferi o primeiro livro da série, O Ladrão de Raios, e na minha opinião Rick Riordan tem de comer mais arroz e feijão pra se igualar à J. K. Rowling no que diz respeito à narrativa. O livro tem muita aventura e mitologia e nesse ponto sai na frente. Porém, as inúmeras referências à Harry Potter me incomodaram um pouco, mas isso pode mudar com o filme.

Apesar de ter achado o livro regular, o teaser empolga pelo suspense e o visual fantástico. Como o vídeo revela, o Monte Olimpo fica acima do edifício Empire State em Nova York e Percy Jackson, um garoto com problemas na escola, descobre ser filho do deus dos mares Poseidon e mergulha em uma aventura fantástica para descobrir quem roubou o raio mestre de Zeus, que está furioso.

Chris Columbus, diretor de Harry Potter 1 e 2, assina mais essa adaptação. Só o teaser de Percy Jackson já é melhor que todo o filme de A Pedra Filosofal, resta saber se Columbus finalmente pegou o jeito. Não há dúvidas de que será sucesso.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
O Combo 7 surgiu como forma de expressar o amor pela sétima arte e para discutir entretenimento em geral. Aqui ninguém possui conhecimento técnico em cinema, música ou televisão. Somos meros estudantes de comunicação apaixonados pelo mundo da ficção e os prazeres que ele nos oferece.