A invasão estadunidense do Iraque fez (e ainda faz) muitas vítimas. A guerra em nome da "paz" dos gigantes devastam inocentes que, em alguns casos, jovens demais pra entender os motivos de tanta brutalidade.
A HQ "Os Leões de Bagdá" de Brian K. Vaughan e Niko Henrichon combina elementos que acho indispensáveis para qualquer obra deste segmento: Uma boa história, belos desenhos e acabamento gráfico de qualidade.
Trata-se de uma fábula, baseada (ou livremente inspirada) em fatos reais. Quando a guerra dos homens destrói o zoológico de Bagdá "libertando" os animais em um mundo desconhecido e perigoso. Uma família de leões é o centro da trama que ensina que liberdade tem de ser conquistada. Ela não cai dos céus literalmente como as inúmeras bombas que atingem o caminho dos personagens.
O olhar dos animais sobre um acontecimento de origem desconhecida chega à chocar pela pureza e realismo ao mesmo tempo. E as ilustrações deixam de queixo caído qualquer fã de desenhos.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu

- Daniel Melo
- O Combo 7 surgiu como forma de expressar o amor pela sétima arte e para discutir entretenimento em geral. Aqui ninguém possui conhecimento técnico em cinema, música ou televisão. Somos meros estudantes de comunicação apaixonados pelo mundo da ficção e os prazeres que ele nos oferece.
1 comentários:
uhul
=D
concordo plenamente!
num sei o q é!
mas foi o dan q disse!
=]
Postar um comentário