quarta-feira, 28 de maio de 2008

INDIANA JONES!!!



Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal!!! Afinal, o que há de tão inovador e impressionante na volta do arqueólogo e professor aos cinemas? A resposta é simples: Nada.
O novo Indiana Jones segue a cartilha dos anteriores, principalmente com "Os caçadores da Arca perdida", o que não necessariamente significa que o filme seja ruim.
Sem enrolar muito, "O Reino da caveira de cristal" me chamou à atenção por suas cenas de ação, muito bem coreografadas e produzidas, em especial a perseguição no meio da floresta, a luta de "Jones Jr" e de "Cate Blanchett" com cabelo de playmobil sobre os jipes em movimento. É uma sequência divertida, entretenimento do começo ao fim. Aliás, esse foi pra mim o diferencial deste filme em relação aos outros. A ação e o humor dos personagens está mais natural. E ficou claro que Shia Labeouf chegou pra dar novo fôlego ao já cansado Harrison Ford que, apesar dos anos nas costas ainda se sai bem com o chapéu e o chicote do personagem. Mas o evidente destaque de Shia me deixou com a impressão de uma boa jogada de marketing. O que não comprometeu o filme, ele só ganhou com isso. Os defeitos e as analogias deixo para os fãs da série. Fico com a ação e o humor que pra mim valeram muito mais à pena.

2 comentários:

Unknown disse...

Erro de concordância:
"A ação e o humor dos personagens está mais natural".
A forma correta seria:
"A ação e o humor dos personagens estão mais naturais".

Daniel Melo disse...

Deus.. dai-me paciência.

Quem sou eu

Minha foto
O Combo 7 surgiu como forma de expressar o amor pela sétima arte e para discutir entretenimento em geral. Aqui ninguém possui conhecimento técnico em cinema, música ou televisão. Somos meros estudantes de comunicação apaixonados pelo mundo da ficção e os prazeres que ele nos oferece.