terça-feira, 30 de junho de 2009

A Vingança dos Derrotados



O primeiro Transformers foi um dos melhores blockbusters do verão americano de 2007. Me lembro de ter saido do cinema com um sorriso enorme estampado no rosto.
Nesse mês aconteceu a estréia mundial de Transformers: A Vingança dos Derrotados. Um título bem engraçado, você já viu um vencedor se vingar? Brincadeiras à parte, o título é tradução literal do original Revenge of the Fallen, que brinca com o nome do grande vilão do filme (Fallen em português é caído, derrotado). Mas com certeza todo mundo que acompanhou a produção do filme já sabia disso.
Eu, como todo bom viciado, fui conferir a nova produção e, mesmo com tantas críticas negativas, fui tirar minhas próprias conclusões.
O filme começa com muita ação e não decepciona. Se você é fã do gênero e adora ver tudo explodindo e voando pelos ares, esse filme é pra você.
Michael Bay não economiza e coloca toda a ação sob uma lente de aumento. Aliás, A Vingança dos Derrotados é uma versão com anabolizantes de seu antecessor.
Para nossa alegria, eu quero dizer a molecada em geral, Megan Fox está de volta e sua primeira cena na moto é quase desconcertante de tão sexy.
Um ponto positivo é que o filme está repleto de bom humor. Os pais de Sam estão bem mais engraçados e aparecem mais que no primeiro filme (aparecem até demais) com destaque para a sequência da faculdade. Os comentários irônicos e as situações embaraçosas envolvendo Sam dão fôlego à produção, afinal diante de tanto metal os seres humanos acabam quase ocultos.
Os efeitos especiais são os melhores que vi e tudo parece real.
Pontos negativos existem, e não são poucos, mas o que mais me incomodou foi o ritimo. Por tudo ser tão exagerado o clímax final ficou um pouco cansativo. Usar robôs gêmeos como alívio cômico só piorou já que os dois não têm a menor graça. Mas o filme vale a pena pela tecnologia, o bom humor, a ótima produção e a ação desenfreada. Enfim, não crie grandes expectativas, afinal Transformers é uma diversão descompromissada.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
O Combo 7 surgiu como forma de expressar o amor pela sétima arte e para discutir entretenimento em geral. Aqui ninguém possui conhecimento técnico em cinema, música ou televisão. Somos meros estudantes de comunicação apaixonados pelo mundo da ficção e os prazeres que ele nos oferece.