
Do desenho, confesso que me lembro muito pouco. Sei que já assisti alguns episódios, não foram poucos... Mas não me lembro de detalhes.
Hoje, após viajar mais de uma hora e descobrir que não haveria aula, fui ao cinema. Na minha cabeça só havia uma coisa: Não vou perder a viagem por isso vou assistir Speed Racer.
Milhares de crianças na fila. Atraso de 15 minutos para o início da corrida (hehehe piadinha sem graça). Eu pensava: Essas crianças não vão calar a boca durante o filme.
Grande engano!!! As crianças são muito mais comportadas que os adolescentes no cinema... De agora em diante só vou assistir à grandes lançamentos dublados, pois as crianças são muito mais educadas. (eu exagerei um pouco... mas voltando ao filme).
Dos mesmos criadores de Matrix, os "Wachowskis brothers", mais conhecidos como os irmãos anti sociais de Hollywood, e produzido por Joel Silver, Speed Racer (agora sim, o filme) é, na minha ingrata opinião, muito bom!!! E ainda coloco três pontos de exclamação no final pra dar mais ênfase "!!!"
O filme é sim colorido demais, atualmente foram descobertas 5 novas cores em speed racer que não existiam no nosso mundo (outra piadinha sem graça)... Mas o fato é que as cores e o visual deixou o filme com cara de desenho... O que facilitou e muito a ligação com o anime de 1960.
Além de ser visualmente bonito, o filme possui uma história que prende (oq? não te prendeu?... azar o seu, eu me senti preso).
As piadas são infantis... Mas estamos falando de uma adaptação de um desenho, não podia ser diferente.
Mas a grande atração são as corridas. Claro... As corridas são o prato principal deste filme. A ação é muito bem desenvolvida e a edição é perfeita, dando emoção ao filme... Aliás emoção é o que não falta. O filme todo é muito emocionante.
A trilha sonora continua ótima, os efeitos grandiosos. Speed Racer é perfeito. Diversão garantida. Muito se falou dos exageros e dos carros que fazem "acrobacias" durante as corridas. Antes de entrar no cinema, tenha em mente que na vida real carros não saltam ou escalam montanhas, mas se tudo fosse realista demais seria sem graça, e não seria Speed Racer.
0 comentários:
Postar um comentário